SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

sábado, 28 de setembro de 2013

O rosto de minha nova cria!



É com muita emoção que vos apresento minha nova obra literária.
Um tributo a África e especialmente a Angola.
Através dele, procuro mostrar às crianças o grande, bonito e importante legado, com que os escravos africanos presentearam o Brasil.
O titulo NDAPANDULA MAMA ÁFRICA , traduzido no subtítulo : Obrigada Mãe África, escancara por si só, sem rodeios, o conteúdo.
Na musica, na língua, na religiosidade, na etnia, na gastronomia, tropeçamos diariamente, em africanismos, no Brasil.
Talvez isso, sem perceber, tenha sido tão importante, para me fazer sentir em casa, quando por causa da guerra civil, tive que abandonar a pátria Angola onde nasci, e aos 16 anos, como cidadã portuguesa, me senti calorosamente adotada no Brasil.
O livro é um tributo a Angola, mas também o é ao receptivo Brasil, e a Portugal que promoveu todo esse amalgama.
O processo de gestação foi longo. As imagens, são lindas aquarelas da artista Martha Clemente, a quem em reuniões semanais, procurei deixar ler a África de minha alma.
Agora o Ndapandula Mama África é seu, querido(a) leitor(a) !
Cuide dele com carinho!