SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

domingo, 6 de outubro de 2013

Histórias da Estória

(20ª página do Ndapandula Mama África-Obrigada Mãe África)
*

No próximo mês de novembro, em datas, locais e horários que aqui anunciarei, farei um lançamento em Lisboa(Portugal) e outro em Campinas/SP(Brasil), do meu próximo livro Ndapandula Mama África-Obrigada Mãe África.
Uma pré-avaliação acadêmica, indica-o para leitores com idades entre 8 e 12 anos, porém, ele tem um capitulo, intitulado “Histórias da Estória”, destinado aos adultos, onde descortino o complexo conteúdo das ilustrações,  para que eles  possam posteriormente a essa leitura, passar esse baú de detalhes aos leitores mirins.
As imagens do livro, são aquarelas da brilhante artista Martha Clemente, com quem me reuni semanalmente, durante 7 meses, escancarando-lhe minha alma africana e assim ela pudesse traduzi-la  através de seus pinceis.
Para completar o livro, Ndapandula Mama África presenteia a meninada com 4 páginas de passatempos lúdicos, onde a meninada se divertirá com palavras cruzadas*, colorindo bandeiras de Angola, Brasil e Portugal, jogo das 7 diferenças e labirinto onde um dos personagens procura sua bisavó.
Uma gestação de dois anos, que muito me emociona, agora que seguro esta cria nas mãos. 
*
*******