SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

domingo, 30 de agosto de 2009

Amoras

As amoras já chegaram, em profusão de cor e sabor.









Apaixonada por flores, quando planejamos o jardim de casa, tomamos a decisão controversa de ter muito mais árvores frutíferas, que canteiros de flores.

Sábia sentença!

Temos árvores presenteando nosso olfato e visão com suas flores, que logo se transmutam em frutas que deliciam o paladar e sombras repousantes ao som do canto de dezenas de pássaros que banqueteiam por aqui.

Hoje pela manhã três gaviões espreitavam por entre a folhagem da mangueira um par de bem-te-vis que de cima do muro me desejava bom dia.

Mas foi um pica-pau que roubou a cena, quando no meio da tarde revezava o pouso entre o alto do eucalipto e a amoreira carregada, mesmo depois de meu sobrinho Gabriel ter ajudado a surrupiar parte da sua prole para deliciosas caipirinhas.

14 comentários:

  1. Ora, Dulce, inveeeeeja, daquela mesmo funda, é coisa feia para se sentir, logo a uma segunda de manhã, em que o fim de semana vem tãããããão longe e essa paisagem, com direito a caipirinha e tudo, quase que pede que a gente largue tudo para ir até lá!!
    Injusto, muuuuuito injusto!! ;D

    ResponderExcluir
  2. Dulce
    Que cantinho delicioso é essa sua casa!
    Irene

    ResponderExcluir
  3. Estas suas fotografias, Dulce, sugerem um ambiente muito aberto à natureza, sereno, familiar, invejável, como diz a Si. Também tenho uma predilecção por flores. Mas as árvores dão o fruto e o abrigo da sua sombra, que é uma bênção nos nossos climas quentes. :-)
    P.S.: E de repente, na apanha das amoras, o Gabriel traz-me, não a matéria-prima de uma caipirinha, mas imensas e deliciosas recordações.

    ResponderExcluir
  4. Dulce
    vejo que a diferença entre Nharea e SP não é assim tão grande, continuas a viver numa mundo cheio de abertura, em contacto com a mãe natureza, sortuda!
    Vou recolhendo pedaços do teu 'paraíso' que me vai encantando e fico contente por ti
    :-)

    ResponderExcluir
  5. Si
    Que tal no próximo final de semana?
    As amoras são muitas e amadurecem às levas.:)

    ResponderExcluir
  6. Luísa
    Muitas das árvores que plantei dão frutos que me avivam "deliciosas recordações".:)

    ResponderExcluir
  7. Flip
    Os sabores, as cores, o clima e as relações entre as pessoas propiciam que a diferença não seja acentuada...:)

    ResponderExcluir
  8. Um Seraphim a trazer-nos algo de Bié. Salvé a Caçulinha. O Márcio censurou minha entrada na caixa de correio dele. Protesto =:<> Protesto, vem tudo devolvido.

    ResponderExcluir

  9. Ele é lindo mesmo!
    Levarei teu protesto ao conhecimento dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. fez-me sentir saudades dos tempos em que vivia rodeado de árvores de fruto. Hoje é quase só cimento, aquilo que me rodeia.

    ResponderExcluir
  11. Carlos
    Sinto-me mesmo uma privilegiada, por morar a cinco miutos do centro de uma cidade grande, no meio de tanto verde!:))

    ResponderExcluir
  12. Tudo pode estar pronto, menos a emoção ...esta cresce e toma conta de tudo...tudo que ainda esta por vir... Eis o segredo, a magia que tanto nos encanta ...O Livro está pronto e a Emoção da Autora já se anuncia ...saberei esperar, Tua Comadre, Lígia

    ResponderExcluir
  13. Comadre
    Só hj li seu comentário!!!!:))
    Bjs

    ResponderExcluir