SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

domingo, 26 de dezembro de 2010

Quero mais Natal

*

Ah, que bom seria se todos os dias fossem Natal !

Não precisava ser um “NATALZÃO”, acho mesmo que não deveria, porque certamente enjoaríamos.
Poderíamos engarrafar esse desperdício que temos num só dia e ao longo dos outros 364 usaríamos a cada dia uma gotinha de generosidade, de união da família, de abraço, de perdão, de beijo, de sorriso, de carinho, de atenção e do prazer da partilha.
Se a grande sacada da vida está sempre no equilíbrio, certamente este seria o grande “ smash” para o nosso mundo.
Utopia?
Pode ser, mas eu gosto de sonhar e vou tentar engarrafar a minha parte e talvez o desperdício de alguém que ainda couber no meu frasco e vou empenhar-me em lembrar de gotejar minha porção diária.

*
*****
*

13 comentários:

  1. E já cantava o Paulo de Carvalho o poema do Ary dos Santos:

    Tu que dormes a noite na calçada de relento
    Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
    Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
    És meu irmão amigo
    És meu irmão

    E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
    Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume
    E sofres o Natal da solidão sem um queixume
    És meu irmão amigo
    És meu irmão

    Natal é em Dezembro
    Mas em Maio pode ser
    Natal é em Setembro
    É quando um homem quiser
    Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
    Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

    Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
    Tu que inventas bonecas e comboios de luar
    E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
    És meu irmão amigo
    És meu irmão

    E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
    Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
    Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
    És meu irmão amigo
    És meu irmão

    Natal é em Dezembro
    Mas em Maio pode ser
    Natal é em Setembro
    É quando um homem quiser
    Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
    Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

    ResponderExcluir
  2. Bons todos os dias para ti Dulce, felizes, repletos de paz e harmonia e muita saúde para os usufruires. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não pude evitar um sorriso só de imaginar os dias feitos doentes, recebendo os teus gotejos como alguém acamado a gotas de soro pela agulha espetada numa mão :)))))
    Quando eu for grande quero ter o teu manejo do português!
    Quanto ao post não comento. Está lá tudo. E vais ver que é fácil, fácil...
    ***

    ResponderExcluir
  4. Dulceeeeee, hey, garina, um beijo GRANDE e desejos de um ANO NOVO cheínho de coisas boas, mas mesmo boas, daquelas boas pra caramba, e mais um, não, três, sim, três beijos GRANDES, mas GRANDES mesmoooo ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ah!, essa ideia de ir gozando dia a dia um pedacinho do Natal é excelente, Dulce... a ver se pega moda ;-)

    ResponderExcluir
  6. Natal é quando um Homem ( ou Mulher) quiser, não é verdade?
    Um Feliz 2011, Dulce

    ResponderExcluir
  7. Dulce, vou adoptar o processo... ou tentar...
    Um feliz Ano Novo! :-)

    ResponderExcluir
  8. Alexandra,
    Não conhecia essa poesia...ADOREI !
    Tudo de melhor para ti e teus amados.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oh Espumante,
    os dias não estão doentes, só ficam sem graça sem certas gotinhas!:)*

    ResponderExcluir
  10. Hey Flip,
    beijo muito grande pra ti também e que o dia de fugires de novo para o calorzinho da nossa Angola chegue logo!:)

    ResponderExcluir
  11. Olha Fugidia, é assim...
    deixa eu lhe contar: eu uso...tu usas...ele usa...NÓS usamos....pronto a moda pegou...:)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Feliz Ano Novo Carlos, com muitos seres humanos querendo natal todos os dias!:)

    ResponderExcluir
  13. Tente sim Luísa, eu também tentarei e depois trocaremos pareceres!:)

    ResponderExcluir