SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Legado Africano XIV

Uma Visita ao Museu Afro Brasil
Parque Ibirapuera
São Paulo/SP/Brasil

(clique na imagem para ampliar)
*

Não lhes foi facultado trazer seus pertences, mas os que obstinadamente sobreviveram aos navios negreiros e habilmente ludibriaram a tirana censura religiosa vigente, fizeram brotar em terras de Vera Cruz o que tinham de mais precioso enclausurado em seu âmago: suas tradições, o cerne de África.

*
*******
*


6 comentários:

  1. Sou descendente de negros e desde novembro que acompanho com muito interesse este blog. parabéns pelo seu trabalho.
    Abraço
    Isaura Mingone

    ResponderExcluir
  2. Olá Isaura,
    cada vez me apaixono mais pelo tema e cada raspadela no assunto maximiza mais e mais a importância de nossa "Mama" África para o Brasil.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. OI Dulce!
    Não hà duas sem três, mas desta vez vou ser breve.
    Estava a terminar um longo comentàrio sobre este tema e de repente desapareceu tudo. Acho que foi quando entrou o teu novo post... Fiquei triste, mas comecei outro comentàrio como umas dicas de leituras para eventuais palestras, outra vez um enredo virtual de là se foi tudo. Agora jà não tenho forças para recomeçar tudo.
    Serà que serão os n'gangas que tu cruzaste là no Museu que estão a fazer das deles?
    Aquele abraço!
    Sofia

    ResponderExcluir
  4. Será que me atrapalhei, cruzei errado e "emperrou" para os(as) amigos(as) também :)))))))
    Sofia, fiquei triste eu também, mas ficas a devendo esse comentário e essas dicas..anda vá...faz mais um esforcinho e escreve tudo de novo.
    Tenho tido dezenas de acessos diários ao blogue provenientes de Luxemburgo e isso me deixa muiiiiiiiito feliz. Sabor de Maboque em breve será traduzido para o francês, vou te mandar mail para falarmos sobre isso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Vim cà ver se por acaso virtual o comentàrio teria vindo cà ter, mas pelos vistos não. Quando eu entrei a tua ùltima publicação ainda não tinha sido feita. E realmente houve uma sobreposição de pàgina que eu não entendi. No segundo caso julgo que foi o comentàrio do Gégé. Depois eu ponho tudo. Então sempre resolveste a història do Fr? Onde vai ser feita? Por quem? E eu, que também sou da profissão, que te conheço e que conheço a TERRA?
    Sabes que vai haver Salão do Livro cà em Março e eu pensava apresentar o teu livro ao pessoal que se encarrega dele? Vou entrar em contacto com eles jà que vou trabalhar como voluntària e como tal pensava là colocar uns, hà cà gente que chegue para te ler e também hà editoras especializadas em temàticas africanas. Também jà falei ao meu amigo da Editora de Barcelona, tenho que lhe passar o livro pra ele o ler. Os direitos são teus ou da tua Editora? Tenho outras ideia interessante, mas para não quero lançar nada para o ar, estou à espera de uma amiga que tem o contacto, depois digo o que é. Fica em pulgas, fica!
    Sofia

    ResponderExcluir
  6. Sofia,
    estou quase indo ao jardim pegar emprestada a coleira anti-pulgas do Bud...lololololol
    Te ligo para falarmos melhor, nos próximos dias.
    beijos

    ResponderExcluir