SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Três mulheres...três gerações...

*
Uma data, uma cerimonia, um enlace, centenas de amigos reunidos, alegria, musica, dança, comida, bebida, alegria, musica, dança, beijos, abraços, musica, dança, alegria...


Já vivencio cada minuto do próximo 1º de outubro, com a excitação natural de mãe que aguarda o dia mágico do casamento de sua primeira filha.

Mas o que e como descrever as sensações que experimentei quinta feira passada, quando emudeci sobremaravilhada, sentada ao lado de minha mãe, numa sala acarpetada e forrada de espelhos, ao mesmo tempo em que minha primogénita experimentava vestidos de noiva e se observava de cima de um pequeno pedestal circular a 15 centímetros do chão, enquanto a vendedora a vestia, despia, abotoava, desabotoava, arrumava a cauda, afofava o saiote cheio de tules de armação, mexia nos espelhos para melhor posicioná-los a mostrar todos os ângulos à noiva e aguardava pacientemente e solicita os comentários e perguntas de cada uma das três mulheres de três gerações da minha família.

Não houve um que a emoldurasse menos bem, mas nenhum lograva todos os detalhes agrupados harmonicamente como ela idealizava e foi assim que o pedido para que a avó confeccionasse o vestido, se sacramentou e do pronto a vestir partimos para uma deliciosa e emocionante tarde de garimpagem de tecidos e acessórios.
*
*****
*

5 comentários:

  1. Muitas felicidades e que tudo corra bem!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Mãe,
    foi um dia muito especial!! Foi incrível como no ato tudo deu certo: o modelo, o tecido... definitivamente estarmos as 3 juntas envolveu uma energia do momento tão boa que levou a escolha certa!! Amo vcs. beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Dulce, sua filhinha vai casar? Faz tempo que não dou meu pitacos, depois te conto, um monte de coisas. Adorei o que li aí acima... Parabéns! Felicidades! Que agente ainda veja a foto das 4 gerações...
    Um beijo, filipa

    ResponderExcluir