SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

quarta-feira, 30 de março de 2011

Imprensa XV



Combinei com uma amiga também angolana, para nos encontrarmos na manhã de sábado passado, pois receberíamos um telefonema tipo conferência de amigos em comum que estariam reunidos num almoço em algum monte alentejano em Portugal.

Meu celular tocou e sem conferir o número que pela quantidade de algarismos denunciava ser internacional atendi:
-Olá, Mané?
Depois de alguns segundos de silencio, uma voz que não reconheci responde:
-Alô...Dulce?
-Sim sou eu. Quem está falando?
Insisto:
- Mané?
-Meu nome é Levy. Sou da TVA, afiliada da TV Globo Internacional. Tudo bem?

Com meu celular ainda no viva voz, para receber o esperado telefonema de Portugal, ficamos (eu, minha amiga e o marido dela), na duvida se seria uma brincadeira vinda de Portugal ou mesmo um trote qualquer, até que tudo se esclareceu e eu tivesse uma deliciosa surpresa.
Levy Soares, editor do programa Revista África, pedia minha autorização para usar parte do material do programa Mais Você, que foi ao ar dia 26 de maio de 2010 e onde apareço sendo entrevistada pela apresentadora Ana Maria Braga.
A edição sobre o Acordo de Paz, onde ele usará parte do material vai ao ar no dia 2 de Abril, com reapresentação no domingo dia 3.
Segundo mensagem que recebi de Levy, “O programa Revista África é transmitido aos sábados e domingos, pela TV Globo Internacional, e distribuído na África pela Multchoice. Cada país tem suas operadoras específicas que trabalham com a distribuidora, e os horários, claro, variam de acordo com os países.”

Obrigada Levy pelo presente e pela sua atenção.
*******
*
*******

6 comentários:

  1. legal dulce gostei de saber dessa novidade.
    meus parabens.
    eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Ao ver toda a reportagem, já chorei, já ri, já relembrei essa (nossa) fuga da terra que tanto amavamos.....quanta recordação.....maravilha.
    Agora só me falta mesmo ler o livro.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Dulce:
    Antes de atenderes, convém em primeiro lugar dares uma olhadela para o celular. Imagina que era uma entrevista em directo. O que vale é que poucas horas aprendeste que ser Macongina exije possuir três virtudes: Linha(andar sempre direita), lábia(nunca se engasgar em momentos difíceis e lata(descontracção ao máximo).
    Parabéns e um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Parisiense
    e quando o ler, não deixe de comentar comigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que confusão que eu aprontei Mané!:)
    E eu que não sabia de onde tinha sido "contaminda" pelas 3 virtudes?:)))
    Beijão

    ResponderExcluir