SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

domingo, 29 de maio de 2011

Outono Florido

Não  houve torpor que ousasse resistir ao inicio ortocromátrico de minha caminhada matinal neste domingo soalheiro.
*
Sob um céu turquesa outonal e uma brisa fresca, o canteiro central da avenida principal do condomínio onde moro está uma sinfonia esplendorosa de cores, a apenas vinte e poucos dias da chegada do inverno.
*
Convidando a aproximação de minhas incrédulas retinas, num misto de comprovação, admiração e idolatria às multi coloridas Lantanas
*
e me presenteando com uma surpreendente harmonia cromática, da cor alaranjada da borboleta sobre Lantanas que pareciam lhe emprestar o tom,
*
cedendo o espaço pontilhado de branco para sua alva parceira de espécie que só se distinguia da flor pelo delicado e rendilhado debrum negro de suas asas.
*****
*
*****

3 comentários:

  1. A mariposa é, normalmente, tida como o mais perfeito exemplo da natureza, sempre que esta pretende ilustrar o rigor da simetria.
    Não sei se a tua prosa é o mais perfeito exemplo de alguma coisa, mas é certamente um exemplo riquissimo de harmonia e sincronicidade entre cada palavra do texto e a representação visual dos temas que escolhes. No caso vertente, eu conseguiria até, ver em cada uma das flores representadas um significado muito especial à medida do que o teu estado de alma, à altura, te ditou. E se a minha presunção estiver certa, neste singelo texto verteste a magia da tua sensibilidade cujo pontilhado só se distingue pelo delicado e rendilhado debrum da poesia que guardas nos esconderijos da alma. À medida que afastaste uma indesejável nostalgia e recuperaste o teu habitual sorriso.
    :)*

    ResponderExcluir
  2. Já agora... confirma-se esta sensação estranha de que vocês aí vivem de pernas para o ar. Outono florido? Sendo o outono a estação das vergônteas nuas de folhas e tristes no cinzento da pré-anunciado inverno... tu estás cheia de flores :)))

    Dulce: O comentário acima tem erros. Por favor deleta o outro e fica este!
    :)*

    ResponderExcluir