SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sabor de Maboque+Ivone=Ajuda para o Kuito

(Ivone Ferreira Cardozo)
 
Quando optei por doar os direitos autorais da 4ª edição brasileira do Sabor de Maboque, pensei em parcerias com ONGs, hospitais, instituições que cuidassem de crianças, etc, mas o destino me preparava uma deliciosa surpresa, IVONE !!!
Enfermeira, com especialização em fitoterapia, irá trabalhar  como voluntária, num projeto que atende crianças e adolescentes muito carentes.
Onde???
No Kuito! A cidade angolana, capital da provincia do Bié, em reconstrução depois de 27 anos de guerra civil, onde passei os doces anos de minha adolescencia e da qual tanto falo no livro, ainda com o nome colonial Silva Porto.
Parte dos recursos que irão com ela, virão dos direitos autorais dos exemplares do Sabor de Maboque.
Obrigada Ivone, por me ajudar a começar a realizar o sonho de ajudar minha terra.
 
*
*****
*
 
 

4 comentários:

  1. Que genial, Dulce.
    Quando estive no Kuito, no Hospital, a Dr.a, responsavel, falou nas carencias do Hospital. Que bom haver voluntarios para projectos humanitarios, nesta terra que nos e tao querida. Felicidades para a Ivone. De certeza que vai gostar de estar la.Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Um dia ouvi você dizer na Globo, no programa da Ana Maria Braga que tinha esse desejo. Vejo que o começa a relizar. Persistencia e generosidade, duas excelentes qualidades, que muito admiro!
    Abraço
    José Manuel Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Louvo a Deus Pai, por ter me dado a oportunidade de conhecer Dulce Braga.Um dia ouvi uma musica que tinha um refrao que dizia..."sonho que sonha só, não é sonho; mas sonho que sonha junto, é realidade". Entao Dulce bom saber que sonhas o mesmo sonho que o meu, nao sou Africana de origem, mas sou de coraçao.
    Obrigada por tua linda atitude em ter doado parte dos seus direitos autoriais ao seu povo que agora é nosso povo, se me permite dizer assim. Me esforçarei sempre pra fazer o melhor a esses meus irmaos. bjo
    Ivone Ferreira Cardozo.

    ResponderExcluir
  4. Dulce, querida, alegro-me por ver que finalmente o teu sonho começa a ganhar asas...
    Peço a Deus que dê muita saúde e força à Ivone pois ela é a pessoa por Ele escolhida para realizar um dos teus maiores sonhos! O povo bieno, que tanto sofreu, vai finalmente poder receber essa dádiva.
    Parabéns e que tudo corra pelo melhor!
    Beijo no coração

    Luísa Almeida Pais

    ResponderExcluir