SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

domingo, 6 de janeiro de 2013

Casa de Cultura Afro Fazenda Roseira

 (para ampliar, clique na foto)
 

Dia 22/11, às 19:00h tive a honra de ser a palestrante convidada na “Fazenda Roseira”.

Durante todo o mês de novembro na :

Casa de Cultura Afro Fazenda Roseira instalada na casa sede da antiga Fazenda Roseira, no Jardim Roseira, bairro de Campinas. A casa, construída a partir do final do século XIX, de pau a pique (taipa) e tijolos, foi reformada em 1920 e entregue como EPC (Equipamento Público Comunitário da Prefeitura Municipal de Campinas) a partir de 24 de agosto de 2007. A fazenda tem várias riquezas naturais, diversos tipos de árvores nativas e exóticas, horta e herbário. Esta fazenda deu origem, além do Jardim Roseira, outros dois bairros: a Vila Perseu Leite de Barros e o Jardim Ipaussurama. Desde 2008 vem sendo gestada por um coletivo de entidades representantes da Comunidade Negra de Campinas (Associação Amigas e Amigos da Fazenda Roseira e Associação do Jongo Dito Ribeiro) com atividades de cultura afro, ambiental e lazer.” ,

decorreu intensa atividade durante a realização do IV-Sou ÁFRICA em Todos Os Sentidos-um projeto sócio-educativo e cultural, de fomento da lei 10639/03, para dar visibilidade ao coletivo de ações e parcerias da Casa de Cultura Fazenda Roseira, gestada pela Associação do Jongo Dito Ribeiro desde mar/2008.

Em novembro foi apresentado : ROTAS GRIOTS-estórias de  vida de pessoas comuns, entrelaçadas com as raízes africanas brasileiras, envolvendo todos os sentidos-paladar, olfato, visão e audição. Confiram aqui  como foi a programação.

Obrigada pelo convite e pela deliciosa recepção!

Nenhum comentário: