SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Colégio Pio XII-Campinas /SP, adota o livro NDAPANDULA MAMA ÁFRICA-Obrigada mãe África

(08/04/2014-palestra no Colégio Pio XII-Campinas/SP)
*

Duas classes do 4º ano do ensino fundamental e depois de 1:15h, mais 1:20h com duas classes do 5º ano e a sensação com que me presentearam, foi a de ter sido pouco. 
Eles queriam mais, eu adoraria doar, mas um irritante senhor chamado tempo não permitiu que eu continuasse atendendo os dedinhos em riste que pipocavam, entre a quase uma centena de crianças entre 9 e 12 anos,apontando ininterruptamente para o teto, num sinal claro e muito ordeiro de que tinham, inúmeras perguntas para me fazer.
As muitas demandas que o relógio permitiu minha resposta, anotadas com muito critério em cadernos apoiados sobre os joelhos refrescados pelo piso frio, muito bem-vindo na tarde quente deste outono tropical , foram inteligentes, curiosas, intrigantes e pertinentes.
As carteiras propositalmente retiradas da sala de aula, deram ao evento um ar deliciosamente descontraído, mas não por isso diminuiu o interesse e a atenção ao desenrolar de meu palavreado, sobre África e sua grande influencia no Brasil, trazida pelos escravos.
Tal qual um lindo e perfeito soneto, a chave de ouro estava por vir, e veio no formato de noticia:
-Dulce, gostaríamos de lhe dizer que seu livro NDAPANDULA MAMA ÁFRICA-Obrigada mãe África, será adotado neste colégio, para os 4º e 5º anos do ensino fundamental.
OBRIGADA meninada  pelos momentos maravilhosos que me ofereceram durante a palestra.
PARABÉNS ao corpo docente pelo estimulo fantástico do prazer da leitura e OBRIGADA pela adoção de minha cria.