Eu sugiro que a ilustração da capa seja se uma profundidade tal que possa nos passar a essência de uma luta e trajetória de vida vitoriosas. Provavelmente esta ilustração transcenda a imagem do fruto, do baú e sua chave... está aí uma tarefa tão árdua quanto escrever o livro, haja vista que muitos 'julgam o livro só pela capa'.
Concordo com o Alexandre , para mim a capa (apesar de muito bonita) me deu a sugestão de um enigma , que eu penso ser contraditório ,pois voce está abrindo suas memórias ,talvez esta seja uma dificil tarefa,mas confie em seu coração ....
Eduardo Essa interrogação não será a capa! É só uma representação visual de toda a minha duvida com relação a este importante item do livro. Vc tem razão :))
Penso em mandala... Penso em espelho refletindo o passado... Penso num corte no fruto... Penso em página em branco, em boneca quebrada, penso no fruto caído no chão ao lado da menina o segurava... Penso na menina sendo puxada por força contrária que não a deixa apanhar o fruto na vegetação onde ele cresce... Enfim... Queria tanto ler pra poder opinar direito...rsrs...
Perdemos o médico... ganhamos o artista. Para o seu e nosso bem, não poderia ser diferente. QUE FERTILIDADE!! Bjs PS: adorei a ultima peça...quero mais!!
Prima: Deixei comentário em Maracá. Se conseguires segurar o lançamento até final de agosto, levo os maboques para degustação: doces... como por certo será o livro. Beijos. Tina
Já li a orelha, opinei na capa... como muitos, porém, fico curioso em relação ao conteúdo da obra.
Será essa curiosidade de saber o sumo da retrospectiva (ou introspectiva) maior ou igual do que a curiosidade de sentir o sabor de um maboque?
Pelos comentários, críticas, estímulos e sugestões, a única coisa que contenta a todos é saber que a proximidade do livro será maior do que a da fruta!
Muitos beijos e muito sucesso, sabendo que estamos sempre em volta no que der e vier.
Obrigada Vi "...a única coisa que contenta a todos é saber que a proximidade do livro será maior do que a da fruta!" ...e eu me contento em saber que vc está sempre por perto !!! Beijão
Pensei em uma moldura, como um porta retrato, com uma estampa angolana, ou de sua aldeia e como "foto", cenas relatadas no livro (?) e, é claro, o maboque, fruta, na culinária, como instrumento, sei lá...ou talvez um caleidoscópio de tudo isso.Dificil descrever, né?
Como já foi dito aqui, muito compram um livro pela capa, pois a leitura e tudo começa pela capa. É preciso conhecer mais para opinar. Chico opta pela capa lisa e só destaca o título. Outros preferem desenhos, outros imagens. Não deixe a capa com muita informação. Menos muitas vezes é mais. Sucesso Beijinhos
Luz Gosto muito delas "limpas", embora não possa ser tão minimalista, porque não tenho um nome como o de Chico, que "enche" a capa. Contudo, não esquecerei do :"Menos muitas vezes é mais.", que é de grande sapiência. Obrigada Bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu sugiro que a ilustração da capa seja se uma profundidade tal que possa nos passar a essência de uma luta e trajetória de vida vitoriosas. Provavelmente esta ilustração transcenda a imagem do fruto, do baú e sua chave... está aí uma tarefa tão árdua quanto escrever o livro, haja vista que muitos 'julgam o livro só pela capa'.
ResponderExcluirAlexandre
ResponderExcluirTantos corpos vesti e minha cria ainda está nua!
bjs
Dulce,
ResponderExcluirConcordo com o Alexandre , para mim a capa (apesar de muito bonita) me deu a sugestão de um enigma , que eu penso ser contraditório ,pois voce está abrindo suas memórias ,talvez esta seja uma dificil tarefa,mas confie em seu coração ....
Eduardo Coelho
Eduardo
ResponderExcluirEssa interrogação não será a capa! É só uma representação visual de toda a minha duvida com relação a este importante item do livro.
Vc tem razão :))
Talvez a fotografia de um espaço ou lugar onde esteja um pouco da sua alma?
ResponderExcluir(e, porque não palavras: o pedacinho do livro que melhor a descreve?)
Bjs :-)
Fugidia
ResponderExcluirDuas magnificas ideias!:)
Bjs
Penso em mandala...
ResponderExcluirPenso em espelho refletindo o passado...
Penso num corte no fruto...
Penso em página em branco, em boneca quebrada, penso no fruto caído no chão ao lado da menina o segurava...
Penso na menina sendo puxada por força contrária que não a deixa apanhar o fruto na vegetação onde ele cresce...
Enfim... Queria tanto ler pra poder opinar direito...rsrs...
Perdemos o médico... ganhamos o artista. Para o seu e nosso bem, não poderia ser diferente. QUE FERTILIDADE!!
ResponderExcluirBjs
PS: adorei a ultima peça...quero mais!!
Ah bom!!!!
ResponderExcluiré que eu achei que vc já tinha uma previa da capa , por isto achei estranha a ilustração...
Eduardo
Eduardo
ResponderExcluirUm passarinho me sussurra que D.Cris já lhe contou!! :))
Prima:
ResponderExcluirDeixei comentário em Maracá.
Se conseguires segurar o lançamento até final de agosto, levo os maboques para degustação: doces... como por certo será o livro.
Beijos.
Tina
Pra ajudar D. Cris e estimular tua criatividade, segue uma capa pronta num anexo que aí vai.
ResponderExcluirJé
ResponderExcluirJá vi o anexo. Excelente :)))
Tina
ResponderExcluirClaro que esperarei por ti e pelos maboques...vou cobrar!!! :)))
Beijão
Tardo mas não falho!
ResponderExcluirJá li a orelha, opinei na capa... como muitos, porém, fico curioso em relação ao conteúdo da obra.
Será essa curiosidade de saber o sumo da retrospectiva (ou introspectiva) maior ou igual do que a curiosidade de sentir o sabor de um maboque?
Pelos comentários, críticas, estímulos e sugestões, a única coisa que contenta a todos é saber que a proximidade do livro será maior do que a da fruta!
Muitos beijos e muito sucesso, sabendo que estamos sempre em volta no que der e vier.
Obrigada Vi
ResponderExcluir"...a única coisa que contenta a todos é saber que a proximidade do livro será maior do que a da fruta!"
...e eu me contento em saber que vc está sempre por perto !!!
Beijão
Pensei em uma moldura, como um porta retrato, com uma estampa angolana, ou de sua aldeia e como "foto", cenas relatadas no livro (?) e, é claro, o maboque, fruta, na culinária, como instrumento, sei lá...ou talvez um caleidoscópio de tudo isso.Dificil descrever, né?
ResponderExcluirClara
ResponderExcluirEstá sendo muito desafiadora esta etapa. Adorei as sugestões:))
Bjs
Dulce querida
ResponderExcluirComo já foi dito aqui, muito compram um livro pela capa, pois a leitura e tudo começa pela capa.
É preciso conhecer mais para opinar.
Chico opta pela capa lisa e só destaca o título.
Outros preferem desenhos, outros imagens.
Não deixe a capa com muita informação. Menos muitas vezes é mais.
Sucesso
Beijinhos
Luz
ResponderExcluirGosto muito delas "limpas", embora não possa ser tão minimalista, porque não tenho um nome como o de Chico, que "enche" a capa. Contudo, não esquecerei do :"Menos muitas vezes é mais.", que é de grande sapiência. Obrigada
Bjs