SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

sábado, 20 de março de 2010

Aniversário Marcelo


O teste de laboratório, no décimo quinto dia de gestação, foi apenas o documento necessário para provar a todos o que eu afirmava com veemência desde o dia da concepção: dentro de mim havia um menino, que seria o segundo descendente da família materna e paterna da sua geração, mas o primeiro do sexo masculino.
A sua paixão pelas baixas temperaturas, tão avessa à genética materna, me leva a presumir que você se negou a dar qualquer sinal de que era chegada a hora, para não trocar a tepidez uterina pelas altíssimas temperaturas daquele Março de 1989.
A criança alegre, amável, educada e de fácil relacionamento não abonou a gigantesca traquinice, nem evitou a lista imensa de vezes que fui chamada ao colégio, mas amalgamou-se harmoniosamente, gerando o adulto responsável, destemido, empreendedor, detentor de um delicioso senso de humor e uma alegria infantil perene e contagiante.
Parabéns Má e obrigada por me presentear com você e com provas diárias do quanto valeu a pena mergulhar e investir no maravilhoso projeto da maternidade.
.......
.
.......

14 comentários:

  1. Parabéns pra mãe e para o Filho!
    beijo
    Irene

    ResponderExcluir
  2. Dulce
    Parabéns por esse belo rapaz.
    Beijo grande para você e para ele
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Marcelo.
    Parabéns aos Pais do Marcelo.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Comadre Dulce, parabéns pelo filho Marcelo e por expressar tão bem seu carinho por essa cria ...Realmente Você é uma mulher realizada eis que seus filhos ( os dois ) são jóias lapidadas com muito cuidado, por ouríveres (pais)raros ! Ao Marcelo nosso especial carinho e que continue abençoado ... Os Bisogni

    ResponderExcluir
  5. Dulce, parabéns ao Marcelo e parabéns à Mãe orgulhosa e realizada. (Chegam atrasados... mas mais vale tarde do que nunca?) :-)))

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao teu filho Marcelo!
    Sofia

    ResponderExcluir
  7. Dulce,
    parabéns para o filhote.
    Mas principalmente para si, por tão bem ter abraçado e investido no maravilhoso projecto da maternidade e por tão bem o saber descrever por palavras.
    Beijinho :-)

    ResponderExcluir
  8. Roberta,
    obrigada e continuo esperando a sua visita1:))bjs

    ResponderExcluir
  9. Comadre
    Obrigada por suas palavras carinhosas. Beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Luísa
    Chegaram muito a tempo...eu é que tardei demasiado a agradecer!:))

    ResponderExcluir
  11. Fugidia
    Obrigada, mas a mestra em fazer transpirar através de palavras as maravilhas e os prazeres desse projeto é vc minha cara! Beijo grande

    ResponderExcluir