SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pássaros do meu jardim




*
O outono já acena um adeus e as temperaturas caindo como nunca em anos anteriores, fazem-nos questionar o tão propalado aquecimento global.
Enquanto o frio medra, as frutas do meu jardim eterizam-se e os bem-te-vis, os anus, o pica-pau de peito amarelo, os joão de barro, as maritacas e tantos outros com quem divido as minhas safras caseiras passam a depender das minhas idas à quitanda, quase tanto quanto eu careço da sinfonia do seu canto.
É chegada a hora de partilhar com eles não o que as árvores que plantei nos oferecem gratuitamente na primavera e no verão, mas o que lhes sirvo diariamente numa bandeja suspensa, na madeira que sustenta os arames que breve se esconderão atrás das videiras parideiras de seus cachos.
*
*******
*

12 comentários:

  1. Dulce
    Que show !
    beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  2. E aqui o Verão, muito tímido e sem que a sua Prima Vera tenha dado um ar de sua graça, vai chegando só porque é Junho.

    ResponderExcluir
  3. Bota SHOW nisso Irene!
    Não fosse ter que trabalhar, passaria horas ouvindo a sinfonia devidamente coreografada...
    bj

    ResponderExcluir
  4. Si
    Se a primavera preferiu este ano passar despercebida, espero que a minha Prima Vera possa lhe ter proporcionado agradáveis momentos...Adorei sua msg subliminar...

    ResponderExcluir
  5. Oi miga querida
    Uma sinfonia que tb adoro :)))
    Um beijo cheio de saudade
    Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Lindo..! Dulce. Até os pássaros deixam de ouvir-se, com as beleza das tuas palavras!
    Por aqui....a Primavera dá mostras de teimosia em deixar-nos, perante um Verão que parece preguiçoso em despontar !!
    Bjs
    João Carlos

    ResponderExcluir
  7. Lucia querida
    Beijo sinfonico e saudoso pra ti também:)))

    ResponderExcluir
  8. Hei... João...obrigada amigo ..!!!
    Este ano temos por aqui um outono, como há muito não havia...e eu detesto frio ...brrrrrrrr :)))
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Dulce, já fiz a postagem da recomendação do seu livro no meu blog como prometera. Desculpe a demora, mas havia escrito uns três textos e não gostado de nenhum, pois não faziam jus a sua obra, então optei por um texto perfeito que encontrei com os seus vídeos no Youtube e imagino que sejam da sua Editora (marketing). Além do texto, há fotos e vídeos. Dê uma olhada e se não gostar, quiser que acrescente ou retire algo, basta me informar. Como recompensa a minha recomendação, gostaria que você lançasse o mais breve possível outro livro tão saboroso como o primeiro. Com o seu talento para escrever de maneira tão envolvente e contagiante, tenho certeza que fará o mesmo sucesso que SABOR DE MABOQUE. Um grande abraço do seu sincero admirador santista. BETO LEMELA

    ResponderExcluir
  10. Olà Dulce!
    Lindo gesto esse da partilha com os pàssaros!
    Desta vez não tenho inveja, porque por aì està a chegar o frio e por cà, ainda que não tenha vindo o calor, temos a certeza de que jà não é Inverno.
    Também eu tenho muitos pàssaros e passarinhos a chilrear e a trinar ao despique, é uma verdadeira sinfonia. Não têm nomes tão engraçados como os teus - são corvos, pegas, melros, estorninhos, pardais,1 pica-pau e outros cujo nome desconheço em Português. De manhã o baile é nas traseiras da casa e ao fim do dia o recital tem como palco um pinheiro alto à frente do prédio e cada melro no seu galho, é ver quem canta mais...
    Para terminar deixo-te este excerto do grande escritor Victor Hugo:
    "Os pàssaros cantavam um hino tão encantador, tão suave, tão gracioso, tão doce e tão terno que os anjos distraìdos se inclinavam para o ouvir."
    Victor Hugo

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Beto
    Já fui lá ver e adorei!
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Sofia
    Se eu conhecesse esta frase de Victor Hugo, nem teria escrito mais nada, somemte a usaria como legenda..LINDA!
    bj grande

    ResponderExcluir