SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Palestra no NAS-Núcleo de Ação Social

*
Ontem foi dia de palestra para aproximadamente 40 crianças que estudam em escolas publicas no período matutino e frequentam o NAS- Núcleo de Ação Social à tarde. É lá que em ritmo de contraturno escolar, recebem uma refeição e participam de eventos culturais, palestras educativas e cursos de inglês e informática.
Uma instituição que atende 90 crianças, ampliando o tempo de permanência em ambiente escolar, promovendo atividades pedagógicas.
Minha preocupação em fazer a palestra no final do dia e encontrar ouvintes cansados e sonolentos, depressa se dissipou, frente ao interesse e à quantidade de perguntas com que me interpelavam.
A biblioteca deliciosamente colorida e aconchegante, abriga agora mais um exemplar: a minha cria Ndapandula Mama África-Obrigada Mãe África.
Obrigada Edson e toda a diretoria, pelo convite, pela alegria e prazer que me proporcionaram.
Parabéns pelos lindos e tão imprescindíveis  projetos da instituição que além  das crianças, atendem também mais de 130 famílias, 20 idosos e 30 jovens da região do Parque Real em Barão Geraldo/Campinas.
*
*****
*

4 comentários:

  1. Parabéns ao filho e a Mãe! Afinal à não´s que valem por sim.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Dulce
    Acabei de ler o seu livro. Adorei. Identifiquei-me em muitos dos relatos. Mas eu tive a sorte de sair de Angola sem ter tido contacto com os problemas por vós vividos e sentidos. Em Agosto de 1975 rumámos ao Roçadas, de carro, para com o apoio da tropa portuguesa, fugirmos pela África do Sul. Acredite que a opção pelo Brasil, foi a melhor que fizeram. É difícil viver em Portugal. Desejo a si e toda a família os melhores sucessos, saúde, paz e amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de seu comentário Fernanda.
      Somos retalhos da mesmo colcha destroçada pela guerra civil e ao acharmo-nos temos uma sensação real de identificação e fortalecimento. É muito gratificante receber comentários como o seu. Obrigada pelos votos e igualmente para você. Abraço

      Excluir