SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

domingo, 22 de outubro de 2017

Palestra Colégio Conhecer

*

Esta semana fiz 2 palestras no Colégio Conhecer em Valinhos.
Meu livro Ndapandula Mama África-Obrigada Mãe África foi adotado pelo segundo ano consecutivo para as duas turmas do 3º ano do ensino fundamental e eu amei o convite para me apresentar ao alunos, desmistificando e aproximando a autora dos leitores mirins.
Parabéns professora Nadia Pretti e Colégio Conhecer, pois ao chegar, entre olhares curiosos, interrogativos e afirmativos fui de imediato interpelada por várias perguntas deliciosas absolutamente pertinentes com o conteúdo do livro.
Ao terminar a palestra, onde de maneira simples discorri sobre os descobrimentos,  a colonização do Brasil, a escravatura e a imensa e importante influência africana  aqui semeada pelos milhares de africanos escravizados e escravos que aqui aportaram, abri para perguntas.
A primeira pergunta veio de Lucas de 9 anos:
-Então quer dizer que tudo o que tem de bonito e bom no Brasil veio da África?

Não só mas também Lucas e obrigada, muito obrigada mesmo por me fazer acreditar que vale a pena e que estou no caminho certo!!!
*
*****
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário