Este é o cantinho da preguiça da minha casa. À sombra da mangueira em flor, passarei meu final de semana fazendo a ultima revisão do "Sabor de Maboque". Nelson, sempre que quiser uma das redes é sua. Logo haverá mangas...
Dulce, não sou do tipo de ficar sem palavras. Não, pelo menos, antes de aproveitar bem a tua oferta, enchendo-me de mangas e palavrear q.b.. Depois, então, poderá vir o "cochilo" na rede, à sombra dessa magnífica mangueira em flor (engraçado como as primaveras tropicais nos fazem lembrar que estejamos onde estivermos, os "outros" do "outro" hemisfério representam sempre um mundo de pernas para o ar). Isto, claro, se as mangas não me fizerem recordar teres dito que o banheiro é mesmo ali à mão. Um dia terás de me explicar para que serve um banheiro à mão, ou explicar para que serve a mão quando vemos um banheiro, mas a verdade é que a expressão semelhante de um banheiro ali ao pé, também muito utilizada, não faz grande diferença. Banheiro ao pé ou à mao, importante é que cumpra a função. E depois desta inspirada rima de banheiros à mão e ao pé, deixo aqui um beijinho obrigado e vou tomar um café (não sei se reparaste na poesia em movimento com que acordei neste Sábado que nasceu nublado mas que promete 35º!!!) Mais a sério, beijinho e obrigado pela lembrança. Espero que o meu post tenha ajudado um pouquinho, por muito modesto que tenha sido, para te levar visitas ao Sabor de Maboque aumentando o número de pessoas que fiquem a conhecer o interessante trabalho que estás a desenvolver.
Bom fim-de-semana Luisa! Vou lhe contar um segredo: tenho ganchos e redes até dentro de casa. Está convidada! Se quiser pode até assistir TV confortavelmente instalada numa delas. Vc escolhe!;))
Nelson Como RaioX Humanóide(percebeste?) já havia diagnosticado que jamais te faltam palavras ;) Em julho, recém parida na blogosfera, recebi um email de alguém que há cinco anos já circulava naquela ambiente com invejável beleza e fluidez de texto e me dizia:"...E o que é que eu queria, mesmo? Pois… era para dizer para não parar o blogue..." Senti a segurança e o incentivo recebido por uma criança quando começa a ficar de pé e o pai (ok...já sei...já sei, não tens idade para ser meu pai!!!)à sua frente abre os braços para recebê-la. Ontem esse mesmo remetente me dá de presente um post que diz ser modesto, quando foi exatamente a falta de modéstia com o meu blog, com o meu humor e com a minha imagem que me surrupiou as palavras e me empossou de tal responsabilidade que agradeci ter o banheiro à mão e não ao pé (que sempre é um pouco mais distante, percebes agora a diferença menino?:)))) Percebes:)) que a tua contribuição foi muito além das importantíssimas visitas e divulgação do livro? AH, já ia me esquecendo, quando a importância do banheiro à mão é muito grande a serventia da mão quando vemos o banheiro é diretamente proporcional , para que o banheiro possa cumprir a função! Consegui explicar? Bjs
mfc Não sei se pegou o caminho da direita ou da esquerda do seu lindo jardim, mas chegou a tempo de pegar uma pra vc, acomode-se que a sombra está fresquinha:)
Foi duma rede à sombra duma mangueira que Ti Zé D'Arganil escutou aquela fatídica saudação dum conterrâneo resignado ou sarrista ou incomodado pelos mosquitos: - ao chegar ao Pará parates. Quem pra cá te mandou, melhor viesse. A verdade é que somada à primeira impressão as ameaças e o medo da febre espanhola, nosso avô pôs-se de volta rapidinho. E se tivesse sido d'outra maneira, nem maboques nem livro. Abençoadas Mangueiras.
No Piauí? Escolheste bem. O avô já desconfiava que a coronelisse dos Sarney levaria o Maranhão à lanterninha do IDH. O Piauí fica logo a seguir. Há muitas razões para o atraso em ambos os estados. A pior delas é o uso da força, seja a mais bruta ou a do mais sutil dos preconceitos contra a força de argumentos. E pensar que poderias estar a fazer uma dupla repentista com a Heloísa Helena. Xinha & HH. Xinha & He He. Inaceitavel responderes CRUZINCREDU. He...he...he...he...he...he...he...he Xinha.
Jé, podes não acreditar...mas nada contra. Nem contra a pessoa nem a dupla e muito menos com o Xinha. Qdo leres Sabor de Maboque vais ter certeza disso.:))
Sabedoria popular manda evitar comer manga imediatamente após um copo de leite tomado. Manga em cima de leite acaba o deleite. Por esta razão, muito caboclo, por via das dúvidas recomenda saborear o copo de leite com o braço da mão livre levantado e levemente arqueado. Assim, também mangas podem ser saboreadas à vontade, porque o prazer do leite foi proporcionado por baixo da manga. Por baixo do pano da manga, visível ou invisível, mas que se supõe a proteger qualquer braço do síto, em trabalho ou em respeito à visita inesperada. Logo, manga poooOOOÓÓÓOOOooode!!!!!!!!!
Já estava com saudade Fugidia! Daqui a uns três ou quatro meses espero vc, as meninas e o Pirata para me ajudar a comê-las. Combinado?!? ;) Pode não acreditar mas não deu pra preguiçar...foi rede de muito trabalho:))
Encontrei o Reinaldo na fila do correio e pedi-lhe uma cópia pirata. Vou ter que elaborar mais a abordagem, descolar um bom 171, pra fazer aplcar na irmã dele ou num funcionário. O livro está garantido chegar pra já à portuga. De lá chegar, a estar disponível pra leitura dos tugas, serão outros quinhentos. Muito dificilmente o Firmino me anteciparia o livro, a ponto de o ler até 21/10. Mais uma vez, aceita meus préstimos no sentido de ajudar-te a descobrir alguma letra fora do lugar, algum ponto mal impresso, algum assento em pé ou algum acento caído. Estás convencida que sou tão desleixado que nada detectaria, né. Ou que incorporei a opinião daquela professorinha de linguística, mignon, um borrachinho, dando mais importância à mensagem ser passada claramente, do que à perfeição gramatical da escrita e do que à estética sonora de qualquer pronunciação. Incorporei mesmo. &:(
Jé Não quero que me leias à procura de erros!!!! Desejo que saboreis e chupes cada carocinho do maboque e cada gotinha do caldo, tentando captar todos os agres e os muito doces:)) Já está quase maduro! Espera só mais um pouquinho...senão pode ficar a amarrar-te a boca!!:))
Espumante Desculpa, achei que estavamos a cochichar! O que mais te incomodou tenho certeza que foram as maricatas na amoreira que está logo ao lado da mangueira(isto é sério Nelson, tive que entrar pra trabalhar sa sala!) :))
Dulce que belas redes, agora davam jeito aqui, com o calorão que está era só estender o corpo e aguardar pela manhã com o cheirinho do café expulsando a preguiça. :-)
Flip Hoje estamos com uma espantosa noite de verão em pleno fim de inverno. Esse cantinho do meu jardim é muito especial mesmo. Quando tiver com mangas eu coloco outra foto...vai ficar com água na boca!!!:)
Um cantinho de "causar inveja"... Que delícia uma rede sob frondosas mangueiras... Um lugar assim para acomodar a preguiça é o sonho de muita gente... bjs
Cantinho muito inspirador, Dulce, a prometer o excelente fim-de-semana que lhe desejo.
ResponderExcluirP.S.: Não sobra uma rede? ;-D
Dulce, não sou do tipo de ficar sem palavras. Não, pelo menos, antes de aproveitar bem a tua oferta, enchendo-me de mangas e palavrear q.b.. Depois, então, poderá vir o "cochilo" na rede, à sombra dessa magnífica mangueira em flor (engraçado como as primaveras tropicais nos fazem lembrar que estejamos onde estivermos, os "outros" do "outro" hemisfério representam sempre um mundo de pernas para o ar). Isto, claro, se as mangas não me fizerem recordar teres dito que o banheiro é mesmo ali à mão. Um dia terás de me explicar para que serve um banheiro à mão, ou explicar para que serve a mão quando vemos um banheiro, mas a verdade é que a expressão semelhante de um banheiro ali ao pé, também muito utilizada, não faz grande diferença. Banheiro ao pé ou à mao, importante é que cumpra a função.
ResponderExcluirE depois desta inspirada rima de banheiros à mão e ao pé, deixo aqui um beijinho obrigado e vou tomar um café (não sei se reparaste na poesia em movimento com que acordei neste Sábado que nasceu nublado mas que promete 35º!!!)
Mais a sério, beijinho e obrigado pela lembrança. Espero que o meu post tenha ajudado um pouquinho, por muito modesto que tenha sido, para te levar visitas ao Sabor de Maboque aumentando o número de pessoas que fiquem a conhecer o interessante trabalho que estás a desenvolver.
Bom fim-de-semana Luisa!
ResponderExcluirVou lhe contar um segredo: tenho ganchos e redes até dentro de casa. Está convidada! Se quiser pode até assistir TV confortavelmente instalada numa delas. Vc escolhe!;))
Nelson
ResponderExcluirComo RaioX Humanóide(percebeste?) já havia diagnosticado que jamais te faltam palavras ;)
Em julho, recém parida na blogosfera, recebi um email de alguém que há cinco anos já circulava naquela ambiente com invejável beleza e fluidez de texto e me dizia:"...E o que é que eu queria, mesmo? Pois… era para dizer para não parar o blogue..."
Senti a segurança e o incentivo recebido por uma criança quando começa a ficar de pé e o pai (ok...já sei...já sei, não tens idade para ser meu pai!!!)à sua frente abre os braços para recebê-la.
Ontem esse mesmo remetente me dá de presente um post que diz ser modesto, quando foi exatamente a falta de modéstia com o meu blog, com o meu humor e com a minha imagem que me surrupiou as palavras e me empossou de tal responsabilidade que agradeci ter o banheiro à mão e não ao pé (que sempre é um pouco mais distante, percebes agora a diferença menino?:))))
Percebes:)) que a tua contribuição foi muito além das importantíssimas visitas e divulgação do livro?
AH, já ia me esquecendo, quando a importância do banheiro à mão é muito grande a serventia da mão quando vemos o banheiro é diretamente proporcional , para que o banheiro possa cumprir a função! Consegui explicar?
Bjs
hummmm... apetece mesmo a gente deitar-se aí...
ResponderExcluirmfc
ResponderExcluirNão sei se pegou o caminho da direita ou da esquerda do seu lindo jardim, mas chegou a tempo de pegar uma pra vc, acomode-se que a sombra está fresquinha:)
Pena ser tão longe...
ResponderExcluirBom fds
Carlos
ResponderExcluirNão é tanto assim! Passe por aqui qdo for pegar o Mocho;))
Foi duma rede à sombra duma mangueira que Ti Zé D'Arganil escutou aquela fatídica saudação dum conterrâneo resignado ou sarrista ou incomodado pelos mosquitos: - ao chegar ao Pará parates. Quem pra cá te mandou, melhor viesse.
ResponderExcluirA verdade é que somada à primeira impressão as ameaças e o medo da febre espanhola, nosso avô pôs-se de volta rapidinho. E se tivesse sido d'outra maneira, nem maboques nem livro.
Abençoadas Mangueiras.
Tens razão Jé...mas talvez pudesse ser um livro sem maboques e sobre uma adolescente nascida algures no Piaui :))
ResponderExcluirNo Piauí? Escolheste bem. O avô já desconfiava que a coronelisse dos Sarney levaria o Maranhão à lanterninha do IDH. O Piauí fica logo a seguir. Há muitas razões para o atraso em ambos os estados. A pior delas é o uso da força, seja a mais bruta ou a do mais sutil dos preconceitos contra a força de argumentos. E pensar que poderias estar a fazer uma dupla repentista com a Heloísa Helena. Xinha & HH. Xinha & He He. Inaceitavel responderes CRUZINCREDU.
ResponderExcluirHe...he...he...he...he...he...he...he Xinha.
Jé, podes não acreditar...mas nada contra. Nem contra a pessoa nem a dupla e muito menos com o Xinha. Qdo leres Sabor de Maboque vais ter certeza disso.:))
ResponderExcluirAhhhhhhhhhhhhhhhhhh..., adoro mangas :-)))
ResponderExcluir(preguiçar já preguicei: não tenho inveja :-p)
Essas redes vão dar pano pra manga!!!!
ResponderExcluirSabedoria popular manda evitar comer manga imediatamente após um copo de leite tomado. Manga em cima de leite acaba o deleite. Por esta razão, muito caboclo, por via das dúvidas recomenda saborear o copo de leite com o braço da mão livre levantado e levemente arqueado. Assim, também mangas podem ser saboreadas à vontade, porque o prazer do leite foi proporcionado por baixo da manga. Por baixo do pano da manga, visível ou invisível, mas que se supõe a proteger qualquer braço do síto, em trabalho ou em respeito à visita inesperada.
ResponderExcluirLogo, manga poooOOOÓÓÓOOOooode!!!!!!!!!
Já estava com saudade Fugidia!
ResponderExcluirDaqui a uns três ou quatro meses espero vc, as meninas e o Pirata para me ajudar a comê-las. Combinado?!? ;)
Pode não acreditar mas não deu pra preguiçar...foi rede de muito trabalho:))
Será Clara?!?!
ResponderExcluirSe der pano pra manga...pegamos as mangas com panos.:)
bjs
Podes escrever "O Tratado da Manga" Jé!!!!:)))
ResponderExcluirCom tanta conversa, não consegui dormir nada...
ResponderExcluir:)
Encontrei o Reinaldo na fila do correio e pedi-lhe uma cópia pirata. Vou ter que elaborar mais a abordagem, descolar um bom 171, pra fazer aplcar na irmã dele ou num funcionário. O livro está garantido chegar pra já à portuga. De lá chegar, a estar disponível pra leitura dos tugas, serão outros quinhentos. Muito dificilmente o Firmino me anteciparia o livro, a ponto de o ler até 21/10. Mais uma vez, aceita meus préstimos no sentido de ajudar-te a descobrir alguma letra fora do lugar, algum ponto mal impresso, algum assento em pé ou algum acento caído.
ResponderExcluirEstás convencida que sou tão desleixado que nada detectaria, né. Ou que incorporei a opinião daquela professorinha de linguística, mignon, um borrachinho, dando mais importância à mensagem ser passada claramente, do que à perfeição gramatical da escrita e do que à estética sonora de qualquer pronunciação.
Incorporei mesmo. &:(
Jé
ResponderExcluirNão quero que me leias à procura de erros!!!!
Desejo que saboreis e chupes cada carocinho do maboque e cada gotinha do caldo, tentando captar todos os agres e os muito doces:)) Já está quase maduro! Espera só mais um pouquinho...senão pode ficar a amarrar-te a boca!!:))
Espumante
ResponderExcluirDesculpa, achei que estavamos a cochichar!
O que mais te incomodou tenho certeza que foram as maricatas na amoreira que está logo ao lado da mangueira(isto é sério Nelson, tive que entrar pra trabalhar sa sala!) :))
Dulce
ResponderExcluirque belas redes, agora davam jeito aqui, com o calorão que está era só estender o corpo e aguardar pela manhã com o cheirinho do café expulsando a preguiça. :-)
Flip
ResponderExcluirHoje estamos com uma espantosa noite de verão em pleno fim de inverno.
Esse cantinho do meu jardim é muito especial mesmo. Quando tiver com mangas eu coloco outra foto...vai ficar com água na boca!!!:)
Minha xará
ResponderExcluirUm cantinho de "causar inveja"... Que delícia uma rede sob frondosas mangueiras... Um lugar assim para acomodar a preguiça é o sonho de muita gente...
bjs
Xará
ResponderExcluirVenha quando quiser. Nesta época do ano, com muitas frutas no jardim, também abundam os pássaros...uma delícia mesmo!!!