SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA
sábado, 12 de setembro de 2009
Atravessando o Atlântico
“A carga seguirá no voo TP198 de 13/09”
Esta mensagem eletrônica, pela qual tanto ansiava, recebi-a ontem no final da tarde e compartilho agora com todos os que estão do outro lado do oceano.
Minha cria embarcará no meio da tarde, no aeroporto de São Paulo, atravessará o Atlântico e ao alvorecer do dia 14/09 chegará à capital do território lusitano.
Estes serão seus primeiros endereços:
DINALIVRO Distribuidora de Livros
- Rua João Ortigão, 17ª - 1500-362 Lisboa - Portugal
Tel : 351-21-7122210 Fax : 351-21-7153774
- Rua de São Tomé, 975 - 4200-491 Porto – Portugal
Tel: 351-22-8322328 Fax: 351-22-8302590
E estes, alguns locais onde poderá também ser encontrada:
- Ponto de Encontro ( Monumental)
Edifício Monumental , Piso 1 – Loja 37
Praça Duque de Saldanha – 1500-094 Lisboa
Tel: 351-21-3193450 Fax: 351-213-3193459
- Ponto de Encontro ( Saldanha Residence )
Galerias Saldanha Residence, Loja 0,12 ( junto aos cinemas)
Av Fontes Pereira de Melo, 42 1500-250 Lisboa
Tel: 351-213-3193450 Fax: 351-213-3193459
- CCB Centro Cultural Brasileiro
Largo do Dr.Antonio de Sousa Macedo, 5n 1200-153 Lisboa
Tel: 351-21-3961374 Fax: 351-21-3908760
- Livraria Portugal
Rua Do Carmo, 70 1200-094 Lisboa
Tel: 351-21-3474982 Fax: 351-21-3470264
- Livraria Bertrand
Rua Anchieta, 15 1249-060 Lisboa
Tel: 351-21-70731500 fax: 351-21-3424275
- Livraria Sousa e Almeida
Rua da Fabrica, 40 Centro - Porto
4050-245
Quem estiver em terras francesas, poderá encontrá-la neste cantinho:
- l´HARMATTAN
16 Rue Dês Ecoles,
75005 Paris – França
Tel: 01-43298620 01-40467920
.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E pensar que hoje ainda é domingo!
ResponderExcluirEstarei atenta Dulce; estou mesmo com vontade de o ler.
ResponderExcluirE dir-lhe-ei o que achar :-)
Beijo de resto de bom fim-de-semana.
boas notícias sem dúvida cara Dulce :-) Porque teu agente/editor não contactou a 'FNAC' (talvez, hoje, detenha a maioria do mercado aqui deste lado), mas a 'Bertrand' também é uma boa referência, passarei por lá (aqui em Cascais) para saber se já chegou esse teu filhote :-) e boa sorte, estou a torcer :-)
ResponderExcluirDulce, vou andar pela Rua do Carmo já na Quarta-Feira e estarei atenta. ;-)
ResponderExcluirAmuei. Então a cria vai para tudo o que é sítio e para Cascais... nada. Não é justo. É descricionário. Sectário. Lá terei de ir ao Saldanha...
ResponderExcluir:) BJS e muitas vendas.
O que Gago Coutinho e Sacadura Cabral teriam sonhado a respeito de SaborES de MaboqueS?
ResponderExcluirEstão tomadas as anotações do Porto.
ResponderExcluirNão me esquecerei.
Ena. Parecia que estava a adivinhar. :)))
ResponderExcluirMuito obrigado por ter acelerado o processo só por minha causa. ;D
E o meu exemplar autografado e dedicado, 1º exemplar da 1ª edição, também vem no mesmo voo??
ResponderExcluir; )
A primeira travessia do atlântico pelo Sabor de Maboque parece ser agurdada com ansiedade. A julgar pela falta de exemplares na Livraria Cultura do shopping Iguatemi, o stress das pessoas afetadas por tal ansiedade será condição básica necessária pra garantir leitura que, atenta, porá fim a muitas mais outras fontes de ansiedade.
ResponderExcluirExcelente notícia, Dulce! Vou comprar, mas não se livra de me autografar o livro no próximo Verão!
ResponderExcluirEi, eu nem sabia que já tinha sido lançado!!! Por que ninguém me contou???
ResponderExcluirVou correndo ler. Juro!
Beijos,
JuPa.
Parece que o Faustão vai avisar os mais desatentos. Por favor avisa os horários das publicidades e pede para o Reinaldo repor exemplares na Cultura. Pensei pedir em resposta ao e-mail, mas mandei-o para o lixo sem querer. Como se a trapalhada tivesse sido pequena, ao recuperar do trash, expurguei o local.
ResponderExcluirAnonimo
ResponderExcluirE eu só vi seu comentário hj, segunda feira !:))
Fugidia
ResponderExcluirObrigada pelo bom resto de fim de semana mas só hj pude voltar ao blog.
E eu vou esperar ansiosa a sua opinião!:)
Flip
ResponderExcluirMeu editor (Pontes Editores), que é brasileiro, não tem acesso à distribuição que o comprador/distribuidor português (Dinalivros) fará. Quem forçará a Fnac a comprar o Sabor de Maboque da Dinalivros, serão os leitores que procurarem o livro na Fnac, pelo menos é assim que acontece aqui.
Obrigada pelos votos de boa sorte e pela torcida. Espero que goste do meu filhote e por isso o divulgue. Acho que vc se verá em algumas cenas! Bjs
Luisa
ResponderExcluirEspero que ele a chame para lhe fazer um carinho!:))
Espumante
ResponderExcluirNão amue não!!!
Se tem uma Bertrand em Cascais, eu acredito que se vc pedir eles providenciem.:)
Jé
ResponderExcluirSe eles sonhassem com esse sabor, teriam continuado a viagem até ao Planalto Central!:)
mfc
ResponderExcluirFiquei feliz com o seu interesse em fazer as anotações do Porto. Depois diga-me o que achou da minha cria.
Mike
ResponderExcluirUm simples comentário seu é uma ordem meu Sr! Botei todo o mundo pra correr e atendê-lo prontamente...onde já se viu deixarem-no esperando ;))
Si
ResponderExcluirEsse levo-o no próximo verão, em mãos, OK?
Não esquecerei!!!:)))
Jé
ResponderExcluirImagina a minha alegria qdo fiquei sabendo que o Sabor de Maboque tinha esgotado na Livraria Cultura! Já repuseram o estoque, mas espero que esgote em breve novamente...será que tô esperando muito?!?!?
Carlos
ResponderExcluirVocê consegue imaginar o prazer que me dá a sua intimação?...pois dobre...triplique o que você pensou e pode ser que alcance o que senti...obrigada:)
JuPa
ResponderExcluirDelicia receber vc aqui!
Ele começou a ser comercializado, porque ficou pronto para embarcar para Portugal e França e segundo o editor, não faria sentido ficar estocado aguardando o lançamento com direito a noite de autografos que só será dia 21 de Outubro às 19:29h na livraria Cultura do Iguatemi, porque meus pais só chegarão de viagem dia 17 de Outubro.
Tinha certeza que o Du ou a Luana fariam isso. Vou puxar a orelha deles e aproveitar para pedir a vc que avise todo o mundo.
Bjs
Por lembrares o Planalto Central com que nome andará por aqui o proprietário intelectual daquele espaço. Acho que deve andar a catar maboques pra dia 21. O estilo de escrita da Alice também está a fazer-me sentir saudades.
ResponderExcluirVai esgotar com toda a certeza, porque a cada leitora, a julgar pela ciência do Marketing visando aprimorar o atendimento e serviços prestados no setor de Panificação há anos em pleno gás, a cada leitora nove pessoas hão-de receber recomendações com Sabor de Maboque. A meu ver, vejo no livro fontes de conhecimento para sustentação ética de cirurgiões plásticos, no uso devido de bisturís, como a ética que sustentava a sutileza daquele a quem Mamis serviu de cobaia e a quem agradeço os puxadinhos imperceptíveis. Mas o maior regalo vê-se quando ela processa o que sempre fingiu ter esquecido e ao escutar o que sempre temeu expressar.
Jé
ResponderExcluirAMÉM!!!!!:))
Acho ter visto um anjo, só, sem a companhia madura de outrora, a esperar enquanto eu ia entrando no parque ecológico adquirir um ingresso, para recomendar Sabor de Maboque à professora de pós-graduação do mackenzie. Como diria Sr Mendes:
ResponderExcluir"Ah! Meninos! Meninos! Tanto estudasteis e nada aprendesteis."
Jé
ResponderExcluirObrigada pela divulgação do Sabor de Maboque!
Qto ao anjo não seria o do cimo da torre da igreja Mormom?:)))))
Pràs alturas fui eu.
ResponderExcluirPassei pelo dos Mormons ao decolar.
Agora só falta aterrisar e classificar o que eu vi na hierarquia dos anjos.
Felizmente, no momento encontro-me no mesmo local em que Sabor de Maboque está. Então foi fácil adquiri-lo.O dificil está sendo lê-lo!!!Hesito entre permitir que a curiosidade e a ansiedade me façam avançar na leitura e fazê-la, preguiçosamente, para degustar os sabores, os cheiros,as imagens, os sentimentos que ela, também preguiçosamente, vai pondo no caminho. Eu me entrego a ela, de olhos abertos ou fechados, secos ou lacrimejados, e ela se entrega a mim.
ResponderExcluirDaí eu estar ainda me "extasiando" em poucas´páginas (21 a 30). A sua história (com h, mesmo)aqui é a minha memória e a sua memória é a minha história.Mudam as datas, o nome da aldeia, a marca do carro que nos conduziu, das pessoas que fazem parte de nossas famílias, mas o cenário, o percurso, os hábitos, as cores (inclusive o preto das roupas de nossas avós, é claro!), o cheiro da terra e de seus frutos, naturais ou transformados artesanalmente, são os mesmos. O sabor do seu Maboque também está aqui, nestes frutos todos.Tudo isto, que parece tão pouco mas vivenciado tão intensamente em tão poucas páginas, revela e confirma a certeza da força que o chão e o sangue português exerce em nós, o orgulho e a satisfação de pertencermos a um lugar tão pequenino, celular, pobre, mas tão grandioso, imenso e histórico. E o que não virá pela frente! Aqui revivo o conhecido, sabendo que irei depois por mares nunca dantes navegados por mim, com a Dulce ao leme. Que descoberta há de ser!
Quero continuar degustando assim, sem pressa, cada uma das palavras, das frases e das páginas que irão se seguindo, na continuação da minha leitura, que mais está parecendo uma viagem no espaço, no tempo e no meu próprio interior.
Obrigada por ter aceito minha reserva, confirmado o meu check-in e me reservado uma poltrona e/ou camarote na 1° classe,neste voo ou cruzeiro com data de partida mas sem data de volta.As turbulências com certeza vão fazer parte dele mas o que seria da bonança, sem elas?
Te desejar mais sucesso seria simplesmente dizer : quando sai o segundo livro? (só me dá um tempo para eu terminar este!)
Um grande beijinho.
Maria Clara
Clara
ResponderExcluirPresenteia-me com um dos mais belos presentes de minha vida.
Obrigada
Beijão
Desculpe contradizê-la mas não temos (pelo menos ainda) o seu livro à venda na Bertrand. Além do que a morada da Bertrand do Chiado é Rua Garret, 73-75.
ResponderExcluirOlá Fiel de Armazém
ResponderExcluirObrigada pela sua visita e pelo prazer que me deu, ao saber que procurou meu livro.
Sabor de Maboque como digo no post acima, chegou a Lisboa na manhã do dia 14/09. Por motivos burocráticos permaneceu na alfandega de Lisboa mais de uma semana e segundo informações da editora (brasileira-Pontes Editores), deverá começar a ser comercializado no começo da próxima semana.
A distribuidora que importou o meu livro para Portugal é a Dinalivros, cujos endereços de Lisboa e do Porto estão no começo do post e será ela que irá distribuir pelos outros endereços, assim como foi ela que forneceu os endereços acima citados.
Como a Dinalivros também é livraria de varejo, certamente terá primeiro o livro à venda.
Mais uma vez obrigada pela sua atenção e pelo alerta, que deste lado do oceano, a tantas léguas de distancia, me faz senti-lo pecioso.