SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

domingo, 6 de setembro de 2009

Monólogo da Cria III

Como prometi, aqui estou para lhe contar o resto de meu dia mágico. Já é passado, mas ainda sinto o efeito de tanta emoção acariciando-me intensamente a alma. Como lhe disse, entrei no carro buscando privacidade para me refazer da enxurrada que brotava de meus olhos, pois era ainda começo da tarde e meu dia de trabalho devia continuar com alguns compromissos que não poderiam ser adiados. Depois de colocar em prática preciosos ensinamentos de minha querida professora de yoga, senti-me apta a dirigir o carro até Joaquim Egidio. O tempo estava fechando e as nuvens negras, somadas às rajadas de vento forte, vaticinavam uma tempestade tropical assustadora, que me fazia temer o trecho estreito, sinuoso e muito arborizado da estrada entre Sousas e meu destino. Já embaixo de pingos de chuva grossos e alguns raios que iluminavam o breu que se tornou aquele meio de tarde, consegui atender meus compromissos, mas quando me preparava para voltar a Campinas, o céu parecia desabar liquefeito e não dava para enxergar mais do que meio palmo à frente do nariz. O bom senso aconselhou-me a parar o carro e esperar. Quinze minutos depois, ao perceber que a chuva abrandara, aproximei o rosto do pára-brisa para espiar o céu e veja o que havia de presente para mim na árvore embaixo da qual havia estacionado:




Clique na foto para ampliar

22 comentários:

  1. :-)

    Parabéns, de novo, querida Dulce.
    Veja estas flores como tendo sido enviadas, cada uma delas, por cada um de nós que, deste lado, torcemos pelo sucesso deste seu filhote tão desejado...
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Fugi
    Obrigada...não pode imaginar o que ter PESSOAS como você desse lado, tão distante fisicamente, me fazem sentir tão próxima emocionalmente!:)))

    ResponderExcluir
  3. DU
    Provocação mesmo!!!! Estou esperando o resto...Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que mais é preciso para nos pôr bem-dispostos?
    Obrigada pela visita:))

    ResponderExcluir
  5. Dulce querida fiquei arrepiada!!
    Que presentão heim?
    Como diz a Fugidia, tem pelo menos uma minha ai.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Foi impossível resistirr.
    Fui passear à procura dessa Orquídea Gigantesca. Quando me contaste ao telefone, jamais imaginei a proporção de tanta lindeza.
    Lindeza tamanha, aos montes, só lá mesmo, onde a alma dos artistas boémios encontram e elogiam em música como a cantam Mulheres Brasileiras tendo a Viviane por locomotiva, poesia e prazeres olfativos e mais sensações agradáveis encerradas na bosta de vaca.

    ResponderExcluir
  7. Em Junho escrevi um post sobre um jacarandá que derramou sua sflores sobre os convidados que acolhia nesse dia. O seu post só confirma que a Natureza sabe quando se deve manifestar exuberantemente.
    PS: Muito obrigado pela sua presença na festa do Rochedo. Foi muito bom estra rodeado de tantos amigos.

    ResponderExcluir
  8. Luz
    Tenho certeza disso, são várias e obrigada por elas.:))

    ResponderExcluir
  9. Flip
    Alguma coisa me dizia que aquela mensagem anonima que lá estava pendurada era tua...obrigada:))

    ResponderExcluir
  10. E achas-te Jé?
    Se quiseres levo-te lá. Vale a pena. Qdo a dona da casa, uma senhora simpatissima de 72 anos me viu batendo a foto, convidou-me para entrar, mostrou-me o lindo jardim interno e deu-me três mudas de orquideas, que já prendi no tronco da palmeira imperial do meu jardim. Era ou não era o meu dia de glória?

    ResponderExcluir
  11. Carlos
    Tal qual a festa do Rochedo, naturalmente exuberante seu comentário. Eu é que agradeço por ter sido convidada.;)

    ResponderExcluir
  12. A senhora era Magrinha?
    Quando ela sentiu aproximar-se um carro saíu à porta tal qual Qualquer Mãe de Qualquer Cria. Coube-me perguntar apenas se a arte era Dela e dar-lhe os parabéns.
    Aos que estão longe valer-lhes-á o google earth. Vinagre aí vai: Se o primeiro número for a latitude(-28.888893), na longitude, Sul é claro, a flor que te cabe estará no -46.94464.
    Quanto à aproximação, vira-te. Nós, por cá, sem direito a reclamções e obrigados a pagar caro por softwares enfiados goela a dentro, estamos nas mãos do Senhor Feudal Sr Gates. Nunca deve ter escutado Genesis nem King Crimson: - até agora ainda só aprendeu a fechar portões. A europa já o forçou a manter uma fresta aberta. Um tal de boi corneta bufétê doou a maior quantia em dinheiro jamais vista à fundação Gates, porque um cara que tem gates no sobrenome só pode ser o melhor guardião para custodiar tamanha fortuna, ou azar. Afinal, ninguém falou mais nada sobre a movimentação excepto ter ido ajudar criancinhas e sido alocada à caridade.
    E no limiar da, durante a, e, depois da crise, US$35MMM vão se movimentando em favor de quem?
    O Gates precisa aprender a abrir portões, caso contrário vai continuar sendo o maestro da democracia às escondidas. Representativa, de cartas na manga e nós em Las Vegas ou culpados por deixarmos de lá ir.
    Para ser imparcial, a quem estiver aqui perto, que saiba o endereço pelo Google Earth também, ou vá passear. O feriado está chegando ao fim, e, ao passearem por lá poderão usufruir duma riqueza enorme de tons com que a natureza faz o verde combinar de portas escancaradas.

    ResponderExcluir

  13. Magra, de pele muito branca e cabelo branquinho. Vis-te o jardim interno? Uma verdadeira preciosidade a romanzeira forrada de orquideas, né?

    ResponderExcluir
  14. Jéjé
    vou seguir as coordenadas que deixaste e logo de seguida vou dar uma palavrinha ao gates, não admito que ele te incomode, o que é isso!! Deixa que depois ele telefona-te pessoalmente a rogar-te perdão, onde é que estamos?! O que é isto, quem é que o gates julga que é? Ora...E se o Pluto aqui estivesse era caso para ir ao gabinete, não achas?
    :-) abração

    Dulce
    tu num liga viu? Isto é coro de muadiés lá da banda :-) e viste como pressentias que fui eu? Pois é...
    :-)

    ResponderExcluir
  15. Flip
    Fica à vontade. Estou feliz por confraternizarem em minha sala...e então depois das flores!!!:))

    ResponderExcluir
  16. Dulce, o mundo está apostado em festejar o acontecimento. Para que, depois deste Sabor de Maboque, se sigam outros «sabores», e muitos! Mais uma vez, parabéns! Ficamos a aguardar notícias da chegada do «filhote» à nossa banda de cá. :-)

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Luisa
    Acredito que até ao final desta semana já terei notícias do voo dele sobre o Atlântico. bjs

    ResponderExcluir
  18. um bouquet natural pelo filho que você gerou e nomeou a todos como "tios". Estamos todos nas alturas...Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Clara
    Como titia, pegue o galhindo florido que é seu por direito...isso aquele mais à direita...esse mesmo...não é lindo?:)

    ResponderExcluir