SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Imprensa IX


Clique na imagem para ampliar

14 comentários:

  1. Você e tudo o que se refere a você e ao seu livro, são leitura obrigatória e tenho acompanhado tudo. Só estou aguardando o acesso à imprensa internacional. Por favor, me dê os sites...Grandes chances de eu estar lá no dia 21!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Dulce
    estiveste muito bem, bela entrevista.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que este fds passe na av de roma a «pegar» o livro :))
    bjs e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  4. Uma entrevista que se l~e com todo o agrado.
    Muitos parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Dia 21 na Cultura do Shopping Iguatemi penso levar duas convidadas, devidamente instruidas pra evitarem dizer ex-colónia. A quem eu ouvir falar esse nome serei obrigado a esclarecer que Angola era um estado Português na África quando de lá saímos. Agora nem sei o que é. A filha do presidente de lá parece estar a colonizar os tugas. Antes do estatuto jurídico de estado, Angola tinha sido uma Província Ultramarina em Terras d'Além-Mar, depois de ter sido roubada a maior parte das possessões de Portugal no globo terrestre por meio das grandes guerras. A prmeira guerra mundial e a segunda guerra mundial, ambas, marcam o fim da era colonial. Prevaleceu a prepotência em detrimento da habilidade de negociar que exige Amor e que os Portugueses tinham herdado dos mouros, d'O Mundo Árabe. Então, desde então a relação de forças passou para as mãos de um só país. Esse país chama-se eua. Como atestado de antecedentes criminais tinham extinguido índios e bisontes à uma. Então, logo depois de desde então deram um gêlo em Cuba. Nem derreteu até hoje. E desde então até hoje os eua só perderam para o Vietnam. Porém, atualmente só Cuba deixa de ser uma colónia dos eua, o detentor do recorde de maior poluição do mundo per cápita.
    Meu pai só pôde ir para Angola por meio de uma carta de chamada para trabalhar legalmente como assalariado. Legalmente. E eu, aos vinte anos, em Angola, numa comparação fiel poder-me-iam achar igual a um Mineiro. Um Mineiro a lutar e reivindicando a autodeterminação do povo de Minas Gerais na figura de um país independente.
    Tudo parece pesado.
    Por pesado que pareçam
    a luta real contra o estupro de um espaço em que só a fantasia ajudou, as emoções abortadas dum primeiro namoro, a ameaça real de estupros reais e de escravização à bala nem se percebem na leveza do Sabor de Maboque.
    Assim reprocessassem todas as mulheres em privado com seus maridos.
    Teriamos muito menos cancros de mama.

    ResponderExcluir
  6. Clara
    Fiquei muito feliz de saber que há chances de vc estar comigo no dia 21!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Espumante
    Av de Roma?!?!? Ele está lá para ser pego???:)))
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. mfc
    Deixou-me feliz, saber que a entrevista o agradou. ;))

    ResponderExcluir
  9. Gostei de ler a entrevista. E olhe que a escritora está muito bonita nas fotos. :))

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Mike!
    O fotógrafo é ótimo. :))

    ResponderExcluir
  11. Dulce! Adorei a entrevista é vc naturalmente, sempre certa, segura, ativa! Nem mesmo na foto é possível imaginar seu nervosismo. Foi excelente. Vc está radiante!!! Todas essas lembranças que te trouxeram o Sabor de Maboque, só te fizeram bem, um presente mesmo!!!
    Parabéns!!!
    Beijos
    Ro

    ResponderExcluir